Saúde bucal e tecnologia
- 21 de mai.
- 1 min de leitura
O projeto de Educação em Saúde Bucal do Sesc Araraquara promove atividades interativas com foco na divulgação científica e tecnológica sobre saúde bucal, voltadas a estudantes, pacientes e ao público em geral. Aplicado especialmente em escolas, utiliza recursos lúdicos, multimídia e experimentais para incentivar o autocuidado e aproximar os participantes da rotina odontológica.
As ações ocorrem em três estações rotativas: o Quiz Interativo, com perguntas sobre higiene bucal; o Laboratório Odontológico, onde os alunos vivenciam práticas como fotopolimerização de resina e experimentos sobre a formação da cárie; e a Realidade Virtual, com o filme "Por Dentro da Boca", que explora a anatomia e funções da boca em uma experiência imersiva. O projeto também contribui para reduzir o medo de dentistas e promove o primeiro contato de muitas crianças com tecnologias aplicadas à saúde.










Comentários