Maio Laranja 2025
- 21 de mai.
- 1 min de leitura
Durante o mês de maio, a ADRA se uniu à campanha Maio Laranja, uma iniciativa nacional de conscientização e combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. A data foi criada para lembrar a importância da prevenção, da escuta atenta e da proteção integral da infância.
Como parte das ações educativas, recebemos a visita da psicóloga Ângela de Mello, que promoveu uma roda de conversa com as crianças e adolescentes. O destaque da atividade foi o uso do "Semáforo do Toque", uma metodologia lúdica que ajuda os pequenos a entenderem quais toques são seguros (verde), desconfortáveis (amarelo) ou perigosos (vermelho).
Através de exemplos práticos e linguagem apropriada, as crianças aprenderam sobre limites, respeito ao próprio corpo e a importância de procurar ajuda quando algo não está certo. Falar sobre esse tema com acolhimento e clareza é fundamental. Prevenir é a melhor forma de proteger!










Comentários